Programa Erasmus+
e Mobilidade Internacional

O Erasmus+ é o programa da UE nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027. A educação, a formação, a juventude e o desporto são domínios fundamentais que apoiam os cidadãos no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Em última análise, quando o ensino e a formação, bem como a aprendizagem informal e não formal, são inclusivos e de elevada qualidade, proporcionam aos jovens e aos participantes de todas as idades as qualificações e aptidões necessárias para que participem de forma significativa na sociedade democrática, na compreensão intercultural e numa transição bem-sucedida para o mercado de trabalho. Com base no êxito do programa no período de 2014-2020, o Erasmus+ intensifica os seus esforços para aumentar as oportunidades oferecidas a mais participantes e a um leque mais vasto de organizações, centrando-se no seu impacto qualitativo e contribuindo para sociedades mais inclusivas e coesas, mais ecológicas e preparadas para a era digital.

É necessário preparar melhor os cidadãos europeus com os conhecimentos, as aptidões e as competências necessárias numa sociedade que evolui de forma dinâmica e é cada vez mais móvel, multicultural e digital. Deverá tornar-se normal passar tempo noutro país para estudar, aprender e trabalhar, bem como falar mais duas línguas, além da língua materna.

Dentro do programa existem atividades exclusivas para o ensino superior que permitem entre outras medidas a mobilidade dos estudantes e dos membros do pessoal Universitário de e para Países do programa e terceiros.

A Atlântica, sendo uma instituição portuguesa detentora da Carta Erasmus para o Ensino Superior para o período 2021-2027, e ao abrigo da sua  Declaração de Política Erasmus oferece oportunidades de mobilidade individual para fins de aprendizagem ou formação para os seus estudantes, docentes e pessoal não docente.

Para saber mais informações sobre as diferentes ações do programa Erasmus+ contate o Gabinete de Erasmus.

Serviço de Apoio à Mobilidade Internacional

A internacionalização é uma das grandes apostas e linhas estratégicas da Atlântica/ESSATLA, direcionando o ensino, a investigação e a inovação com vista à globalização e desenvolvimento.

Este serviço disponibilizado pela Atlântica/ESSATLA dispõe de competências no domínio da dinamização das relações internacionais e do apoio aos docentes, investigadores, estudantes e pessoal não docente em processo de mobilidade académica.

 

Serviço de Apoio à Mobilidade Internacional  e ERASMUS
Tel.:
  +351 21 439 82 20
E-mail:  internationaloffice@uatlantica.pt
Horário: de 2.ª a 6ª feira das 10h00 às 17h00