Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho

acreditada pela Ordem dos Enfermeiros

A Pós-graduação em Enfermagem do Trabalho, ministrada pela Escola Superior de Saúde Atlântica, encontra-se desde 19 de Outubro e pelo período de 2 anos, acreditada pela Ordem dos Enfermeiros a qual, para efeitos de qualificação profissional concede 3,5 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP).

Esta Pós-Graduação, visa dar resposta à comprovada insuficiência de enfermeiros qualificados nesta área assim como às exigências legislativas (Lei nº102/2009, de 10 de Setembro; art. 3º nº2 alínea d) do Estatuto da Ordem dos Enfermeiros, republicado pela Lei nº 111/2009, de 16 de Setembro) e, ainda, à Orientação da DGS009/2014 de 03/06/2014.

O curso segue as linhas orientadoras da “Federation of Ocupational Health Nurses Whitin the European Union” (FOHNEU), corroboradas pela Ordem dos Enfermeiros e pela “Associação Nacional de Enfermeiros do Trabalho” (ANET), que consideram que “o ensino da enfermagem no trabalho é uma atividade de pós-graduação que se baseia no princípio da aprendizagem contínua ao longo da vida” (FOHNEU, 1995; OE, ANET,2014).

Neste sentido, trata-se de uma pós-graduação considerada de extrema importância para o desenvolvimento profissional do enfermeiro.

MAIS INFORMAÇÕES

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.