Fisioterapia

Licenciatura em Fisioterapia - ESSATLA

COORDENADORES:

Categorias

Diurno , Saúde

A Licenciatura em Fisioterapia integra uma forte componente prática, presente em todos os anos letivos. Para além das aulas práticas, o aluno irá frequentar estágios clínicos, logo desde o primeiro ano do curso. Estes estágios abrangem as grandes áreas de intervenção da Fisioterapia: Músculo-esquelética, Neurológica e Respiratória, passando também pelo Desporto, Geriatria e Pediatria.

Tem uma orientação marcadamente biopsicossocial e integradora no âmbito do sistema nacional de saúde, tendo por base uma formação consistente em investigação aplicada à saúde e à fisioterapia, e uma formação fundamentada e dirigida para a Prática Clínica Baseada na Evidência Científica.

Com uma taxa elevadíssima de satisfação por parte dos alunos, a Licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Atlântica conta com um corpo docente altamente credenciado, jovem e dinâmico, orientado para a excelência e determinado em formar jovens Fisioterapeutas com autonomia profissional, sentido de responsabilidade e inquestionável qualidade na prestação de serviços.

O ciclo de estudos em Fisioterapia envolve um desenvolvimento contínuo e progressivo ao nível dos conhecimentos, aptidões e competências com transferência direta para a realidade da profissão.
Pretende-se que este contexto favoreça uma permanente construção por parte do estudante, proporcionando uma melhor adequabilidade e integração das aprendizagens.
Assim no final do 1º ciclo de estudos em fisioterapia, os objetivos de aprendizagem estabelecidos permitirão que o estudante seja capaz de:
– Avaliar os problemas e disfunções manifestadas pelos utentes nas diferentes áreas de intervenção do fisioterapeuta;
– Interpretar e analisar os resultados da avaliação, exercendo uma prática reflexiva integrando os conhecimentos de raciocínio clínico;
– Identificar e hierarquizar os problemas;
– Diagnosticar a disfunção;
– Planear e implementar estratégias de intervenção adequadas à especificidade de cada utente e reavaliar;
– Centrar todo processo nas necessidades e potencialidades do utente e nos princípios e normas deontológicas que regem a profissão;

– Basear toda a sua avaliação e intervenção na evidência científica de forma criteriosa e sustentada;
– No domínio da área de investigação científica planear e implementar projetos de investigação.

Qualificações conferidas:
Licenciatura- 240 ECTS

– Hospitais
– Centros de saúde
– Gabinetes de Fisioterapia
– Centro e clínicas de reabilitação
– Instituições desportivas
– Instituições de ensino especial
– Estabelecimentos termais
– Departamentos de saúde ocupacional de empresas
– Empresas de serviços domiciliários
– Ensino e Investigação

A taxa de empregabilidade tem mostrado que o curso oferece grandes oportunidades no mercado de trabalho a nível nacional e internacional com uma taxa desemprego abaixo da média nacional dos cursos privados.

ESSATLA

Fábrica da Pólvora de Barcarena
2730-036 Barcarena
Portugal

Informações

Telefone: 21 439 82 24 /25 /43

E-mail: info@uatlantica.pt

Centro de Informática

Telefone: 21 439 82 34

E-mail: suporte@uatlantica.pt

TOP