thumbnail_image0

A Tecnologia e a Inovação em Saúde ao alcance dos seus profissionais

Descrição

Numa sociedade em constante mudança, as solicitações e expectativas pessoais e profissionais de cada indivíduo alteram-se de forma contínua. O conhecimento, a ciência e a tecnologia progridem e inovam-se em cada dia, pelo que se torna imperioso apostar na formação ao longo da vida.

Como tal, indo ao encontro das necessidades e expectativas dos profissionais de várias áreas do conhecimento, as instituições com responsabilidade na formação em geral, e na saúde na sua especificidade, apostam cada vez mais na existência de formação que lhes permitam evoluir na profissão – via profissionalizante, criando ou ampliando competências científicas e técnicas, promovendo o debate e a reflexão e fornecendo as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de um espírito crítico e uma capacidade de resposta aos desafios da inovação e do progresso.

Numa Instituição como a nossa, exigente e de qualidade, a formação oferecida à comunidade em que nos inserimos deve revestir-se de alguma uniformização, ao nível da sua conceptualização, desenvolvimento e certificação.

Neste contexto, apresentamos o Centro de Formação Avançada Atlântica em Saúde, com o objectivo final de aumentar a promoção das actividades de formação, investigação e simulação em Saúde, através da realização de cursos de acreditação e certificação nacional e internacional.

Missão

Este Centro tem como missão fomentar, apoiar e coordenar actividades de formação, investigação e simulação em Saúde, apoio à formação complementar e pós-graduada, apoio à formação profissional em instituições hospitalares, promovendo o desenvolvimento dos alunos e profissionais a nível nacional e internacional.

Visão

Este Centro será um espaço de excelência e de referência, no que diz respeito ao estabelecendo de acordos de cooperação com individualidades e entidades nacionais e internacionais, Universidades, Instituições Hospitalares, entre outros, tendo em vista o fortalecimento do ensino em Saúde, como uma ferramenta única no desenvolvimento de capacidades técnicas, científicas e pedagógicas de alunos e profissionais.

Finalidades

Desenvolver cursos de simulação a nível nacional e internacional, integrados na formação pré-graduada (licenciaturas e ensino profissionalizante) e pós-graduado (pós-graduações e mestrados);

Acreditar os nossos alunos, com cursos de curta-duração, com a seguinte certificação:

European Credit Transfer and Accumulation System (ECTS), atribuídos pela ESSATLA.

Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP), atribuídos pelas Ordens Profissionais.

Profissional, atribuída pela Academia HealthWay, entidade acreditada e certificada nacional e internacionalmente, por um conjunto de Organismos de renome.

Desenvolver projectos de formação dirigidos a empresas locais e parceiras (Desfibrilhação Automática Externa, Primeiros Socorros, entre outros);

Promover o intercâmbio com entidades de formação nacionais e estrangeiras, no domínio da simulação e investigação em Saúde.