Pós-Graduação em Osteopatia Infantil

A Atlântica lançou a pós-graduação em Osteopatia Infantil, curso que prepara osteopatas para uma área de especialização inovadora em Portugal e em muitos países da Comunidade Europeia. Esta área de intervenção além da adaptação das técnicas de Osteopatia do adulto à criança tem em consideração as especificidades da criança face ao adulto e está adaptada à fase de desenvolvimento e maturação da criança. Permite intervir precocemente no bebé e na criança, em diferentes situações que vão desde as alterações músculo-esqueléticas (ex. torcicolo) às alterações gastrointestinais (ex. refluxo).

A abordagem da Osteopatia infantil acompanha os conhecimentos de anatomia, embriologia e fisiologia da criança o que permite que a sua intervenção de baseie em sólidos conhecimento teóricos aplicados na prática às técnicas manipulativas.

O curso de pós-graduação integra a promoção, prevenção e intervenção do bebé e da criança no sentido de facilitar a integração da criança no seio familiar. Através de aulas teóricas e práticas o curso oferece as ferramentas necessárias e inovadoras na área da Osteopatia Infantil.

Público-alvo

Enfermeiros, Fisioterapeutas, Osteopatas.

ESSATLA

Fábrica da Pólvora de Barcarena
2730-036 Barcarena
Portugal

Informações

Telefone: 21 439 82 24 /25 /43

E-mail: info@uatlantica.pt

Centro de Informática

Telefone: 21 439 82 34

E-mail: suporte@uatlantica.pt

TOP